quinta-feira, 16 de junho de 2011

Reconhecimento no meio econômico


Prêmios reconhecem atuação da Ambev.

A Ambev recebeu este ano o prêmio Destaque Agência Estado como melhor empresa da década.
Prêmios de veículos de comunicação e de instituições da área econômica reconhecem, ano a ano, a nossa atuação.

Um dos mais expressivos veio no primeiro semestre deste ano de 2010, quando a Ambev foi eleita a melhor empresa da década pelo prêmio "Destaque Agência Estado". O ranking avalia as empresas que tiveram o melhor desempenho do ponto de vista dos acionistas dos últimos dez anos, e é elaborado pela Agência Estado, do mesmo grupo que detém o jornal O Estado de S. Paulo, em parceria com a Consultoria Economática.
Em setembro, na cidade de São Paulo, a Ambev recebeu o Troféu Transparência - concedido conjuntamente por Anefac, Fipecafi e Serasa Experian - na categoria Companhia Aberta com Faturamento Superior a R$ 8 bilhões. O prêmio reconhece empresas que se destacam pela clareza na demonstração dos resultados financeiros.

Na área de recursos humanos, figuramos todos os anos na lista das melhores empresas do Brasil para se trabalhar de acordo com dois rankings: o das revistas Você S/A e Exame e o feito pela Revista Época em parceria com o Great Place to Work. A Ambev é destaque na categoria Gestão de Talentos, de acordo com a última edição do Você S/A e Exame.

Na edição "As Melhores da Dinheiro", ranking feito pela revista IstoÉ Dinheiro com as 500 maiores empresas do país, ficamos em 16º lugar. A companhia venceu na categoria Bebidas Alcoólicas na  13ª edição de "As Empresas mais Admiradas no Brasil", da revista Carta Capital. No ranking geral, ficamos em 8º lugar.

Mais recentemente, em novembro, a Ambev recebeu o prêmio Melhores do Agronegócio. A companhia é o destaque dos segmentos "conservas, sucos e congelados" e "tabacos e bebidas". Realizado pela revista Globo Rural em parceria com a Serasa Experian, o levantamento destaca as 500 maiores empresas do agronegócio e elege as melhores em 30 categorias.

Também em novembro, a companhia ganhou três troféus no Prêmio Intangíveis Brasil 2010 - estudo conduzido pela DOM Strategy Partners em parceria com a revista Consumidor Moderno: "Bens de Consumo Não-Duráveis" (categoria Setores); primeiro lugar em ranking geral e primeiro lugar na lista de Empresas de Capital Aberto (categoria Reputation Index).
Em nível regional, a Ambev ganhou o troféu como "Melhor Fornecedora de Cervejas" na premiação, criada em 1984 pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), que reconhece personalidades e empresas de maior expressão no fornecimento de produtos, equipamentos e serviços para o setor supermercadista gaúcho.

Em 2009, a Ambev foi considerada o quinto destaque do ano de 2009 entre as Melhores e Maiores das 1000 Maiores Empresas do Brasil do anuário Exame - uma posição acima da alcançada em 2008. Obteve o primeiro lugar por receita operacional bruta, terceiro em maiores lucros e quarto lugar em vendas. No mesmo ano, a Ambev ficou em quarto lugar entre as Melhores na Gestão de Pessoas, segundo o ranking do jornal Valor e da Consultoria Hewitt, feito entre as empresas acima de 4 mil funcionários.

Ainda em 2009, o diretor da Ambev Nelson Jamel foi reconhecido como o profissional financeiro de 2009, em escolha da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). Outro prêmio de 2009 foi conferido pela Revista Consumidor Moderno. A publicação relacionou a Ambev entre as "empresas que mais respeitam os consumidores, em pesquisa que contou com 1.350 entrevistas em algumas das principais capitais brasileiras.
No ano de 2008, a Ambev ficou com o primeiro lugar na categoria Bebidas Alcoólicas no ranking "As Empresas Mais Admiradas", elaborado pela Revista Carta Capital. No mesmo ano, lideramos a categoria de Bebidas pela quinta vez consecutiva na sondagem do jornal DCI (Diário Comércio Indústria & Serviços), feita com empresários, executivos e economistas.
Em 2007, a Ambev recebeu o Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho 2007, iniciativa que destaca as companhias que contribuem para o desenvolvimento social e melhoria da qualidade de vida de seus funcionários, além da racionalização de recursos naturais em suas unidades.

No ranking da revista Exame "Melhores e Maiores" de 2006, a Ambev ganhou o primeiro lugar na classificação das empresas por receita operacional bruta em milhões de dólares - setor alimentos, bebidas e fumo. Ficou em quinto lugar nas empresas que mais criaram riquezas, em quinto entre as que mais pagaram impostos; em 17º entre os Maiores empregadores e em quinto entre os 100 maiores de capital aberto por valor de mercado.

Premio da Agência Estado

João Castro Neves, presidente da Ambev, recebe o prêmio de empresa da década

Nenhum comentário:

Postar um comentário